terça-feira, 4 de novembro de 2008

Projeções do Campeonato Brasileiro – Série A

Após as zebras da última rodada, algumas projeções mudaram significativamente.

Na Projeção por Escolha de Resultado, os tropeços de Grêmio, Cruzeiro e Flamengo acabaram por reduzir a quantidade de pontos necessários para a classificação para a Libertadores de 69 para 67. Para o título, entretanto, continuam sendo necessários 74 pontos. Para a Sul-Americana a vitória do Atlético-MG empurrou de 45 para 48 os pontos necessários à classificação. As vitórias da turma de baixo também aumentaram de 40 para 41 os pontos necessários para fugir da degola.

clip_image002

A “zona de vácuo” recebeu mais um participante (como previsto, o Atlético-MG), mas depois do tropeço, o Santos voltou a depender da conquista de mais um ponto para fugir do rebaixamento, o que mantém em sete o número de participantes.

Na Projeção Estatística, o São Paulo perdeu um pouco da vantagem que possuía para o Palmeiras (único com chances reais de tirar o título de suas mãos), mas tem uma confortável vantagem de três pontos para o terceiro colocado, o Grêmio. Cruzeiro e Flamengo praticamente saíram da disputa pelo título, mas continuam brigando por uma vaga na Libertadores.

A rodada também apertou a briga para fugir do rebaixamento. Agora são seis clubes com uma diferença de menos de dois pontos estatísticos na disputa. O Ipatinga apesar da vitória continua virtualmente rebaixado.

clip_image004

Faltam cinco rodadas para o final do campeonato. Vamos em busca de uma arrancada nesses últimos jogos, pois o título está logo a frente. Ah, e por questão de honra, não podemos deixar que caia mais uma vez nas mãos do São Paulo (principalmente depois do episódio do gol anulado na última rodada). Todas as esperanças agora são verdes. Força verdão.

Nenhum comentário: