domingo, 2 de novembro de 2008

Análise do Próximo Adversário - Santos

O Santos iniciou o campeonato de forma terrível. Apontado inclusive como candidato ao rebaixamento. Após trocar de técnico (duas vezes) engrenou e hoje ocupa a 12ª posição no campeonato e praticamente não corre mais risco de rebaixamento. Conta com Kléber Pereira, artilheiro do brasileirão e o lateral Kléber que defendeu a seleção na última partida pelas eliminatórias.

CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO:

No Palestra Itália no primeiro turno o Santos não teve a menor chance. Com atuação de gala da equipe, principalmente de Leandro o verdão fez quatro gols. Entretanto era a fase em que a defesa estava se arrumando e o Palmeiras tomou dois gols do Santos. Resultado final 4 X 2.

clip_image002

O Santos é um time muito irregular (aliás, como a grande maioria nesse campeonato), mas vem de duas goleadas em casa. Já o Palmeiras fora de casa não tem um bom retrospecto, e ainda está viva na memória a goleada sofrida para o Fluminense no último jogo fora de casa. Nas últimas cinco partidas o Santos conquistou 10 pontos e o Palmeiras apenas 8 (sendo que o Palmeiras jogou três vezes em casa, contra duas do Santos).

clip_image004

O Santos vem melhorando visivelmente seu aproveitamento (principalmente em casa e contra times no topo da tabela). O Palmeiras também melhorou o desempenho como visitante, mas não na mesma escala.

clip_image006

O número de gols e saldo demonstra claramente a evolução do time do Santos. Como mandante no curto prazo é implacável (fazendo uma impressionante média de 2,0 gols de saldo por partida). Já o Palmeiras como visitante marcou apenas um gol nos últimos 4 jogos.

PROJEÇÃO DE GOLS:

Santos - Marcados: 1,62 / Sofridos: 0,50

Palmeiras - Marcados: 0,56 / Sofridos: 1,25

RESULTADOS PROVÁVEIS:

Santos 1 X 0 Palmeiras (29,69%)

Santos 1 X 1 Palmeiras (32,81%)

Santos 2 X 0 Palmeiras (17,19%)

Santos 2 X 1 Palmeiras (20,31%)

PALPITE:

Santos 1 X 1 Palmeiras

CURIOSIDADE:

Contra o G5 no Segundo Turno, o Santos perdeu apenas para o Grêmio (F). Teve dois empates contra Flamengo (C) e São Paulo (F) e uma vitória contra o Cruzeiro (C).

Nenhum comentário: