quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pós-Jogo - Palmeiras 1 X Goiás 0

A frase que define bem o jogo de ontem é: “Ao menos conseguimos os três pontos”. O time até que melhorou comparado ao fiasco que foi contra o Fluminense, mas não chega nem aos pés do melhor Palmeiras que vi jogar nessa temporada.

Luxemburgo continua insistindo com Maicossuel, que já provou não ter condições nenhumas de vestir o manto sagrado alviverde. Quanto ao Fabinho Capixaba, acredito que o Luxa tenta não cair nos mesmos erros que Caio Jr., escalando jogadores de origem para as posições ao invés de ficar improvisando. Ponto para ele nesse aspecto. Mas precisamos arrumar um lateral direito de reposição para o ano que vem, pois Fabinho também não está no mesmo nível que outros reservas do time (e com as constantes lesões de Elder Granja essa é uma das posições que mais me preocupam).

Denílson entrou para fazer o seu papel no time. Prender a bola lá na frente (o que faz com maestria, diga-se de passagem). Na dúvida entre renovar ou não com ele, eu sou a favor da renovação, desde que nos mesmos termos (salário baixo e como jogador para compor elenco).

Dos titulares, praticamente todos jogaram dentro do esperado. As exceções em minha opinião são: Leandro que não vem atuando bem a muitos jogos e Alex Mineiro que apesar do gol (de pênalti) parece não ter a mesma fome para marcar que tinha no Paulistão. Diego Souza e Evandro não brilharam, mas isso se deve mais a forte marcação do Goiás do que demérito dos jogadores.

Marcão salvou o verdão da derrota ao defender duas bolas ao estilo Marcão. Acredito que ele foi o melhor do jogo, talvez disputando com Kléber (que sofreu o pênalti que deu a vitória ao verdão) essa posição.

Enfim, o Palmeiras fez a sua parte, mas os adversários também. Exceto o Flamengo, que deixou dois pontos no Barradão e acabou cedendo o lugar para o verdão no G4. Mudanças sutis nas projeções do Brasileirão.

Agora é enfrentar o Santos na Vila e tentar trazer de lá pelo menos um ponto.

Nenhum comentário: