domingo, 26 de outubro de 2008

Pós-Jogo - Fluminense 3 X 0 Palmeiras

Foi de chorar. Ainda por cima para quem como eu teve que acompanhar o jogo pela Globo que insistia em parar a transmissão para mostrar a "volta" do Corinthians à Primeira Divisão. Sacanagem pura para qualquer palmeirense. Que falta de respeito por parte da emissora. Então que transmitisse outro jogo. Foi doído.

O time não vem bem desde o empate com o Náutico (a vitória sobre o Atlético-MG foi mais por incompetência do time mineiro, que ficou com um a menos logo aos 18 do primeiro tempo, do que por competência do Palmeiras). Se nessas rodadas estamos levando menos gols também estamos fazendo menos. Será culpa do esquema 3-4-1-2 de Luxemburgo ?

Pode ser coincidência, mas cada vez que Luxemburgo recebe uma proposta de outro clube (dessa vez foi do Fenerbahçe) o time se desestrutura. Ninguém se acha em campo, as faltas e escanteios são mal batidas (parece que nem houve treino nesse quesito a muito tempo), voltam os chutões da defesa para o ataque. As substituições do nosso treinador fram no mínimo "bizonhas". Maicossuel e Fabinho Capixaba já demonstraram que nunca deveriam ter tido o privilégio de vestir o manto sagrado alviverde. São dois a engrossar a lista de dispensas para o ano que vem.

Alex Mineiro (que nunca foi o artilheiro que todos comentavam) vem a pelo menos três rodadas sem marcar gols. Será que está sentindo a pressão da vinda do Keirrison ?

Outro problema é a ausência de um meia armador. Tirando Diego Souza, o time não tem nenhum jogador para realizar essa função. Talvez nessas partidas seria melhor mudar o esquema tático para um 5-3-2, tornando o time mais defensivo, já que ataque realmente não vamos ter de qualquer forma. Lateral Direita é outra posição de um homem só. Sem Elder Granja o time é outro.

Martinez é mais um que não se acha em campo. Quando começou a atuar como zagueiro disseram que tinha encontrado sua posição, mas para mim essa posição apenas ocultava um pouco o seu mau futebol. Ontem tive a comprovação disso. Erros infantis em dois dos gols do Fluminense, além de um cartão logo aos dois minutos de jogo e uma substituição prematura já no primeiro tempo para evitar que fizesse mais bobagens.

Enfim, uma tarde para ser esquecida. Lembrando que, segundo as projeções, esse era um jogo para empatar, o que indica que o Palmeiras perdeu apenas 1 ponto. Menos pior.

Nenhum comentário: