terça-feira, 28 de outubro de 2008

Análise do Próximo Adversário - Goiás

O Goiás, que no primeiro turno passou grande parte das rodadas na Zona de Rebaixamento, até a rodada 30 tinha o melhor aproveitamento do segundo turno do campeonato. Após a derrota em casa para o Vasco acabou perdendo a liderança.

CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO:

No primeiro turno o jogo entre Goiás e Palmeiras foi um daqueles em que a equipe sofre apagão. Irreconhecível o time levou dois gols logo de cara e depois buscou heroicamente um empate, só para levar mais um gol espírita no final. Uma vitória que praticamente iniciou a arrancada do Goiás rumo a Sul-Americana.

image

Vindo de três empates de um a um, o Goiás perdeu para o Vasco naquela que foi a maior zebra da rodada 31 (mas aparentemente era uma derrota anunciada). Já o Palmeiras vinha de dois empates e também perdeu na última rodada (outra derrota anunciada). Nos últimos 5 jogos tanto Palmeiras quanto Goiás conquistaram apenas 6 pontos dos 15 possíveis (a diferença é que o Goiás jogou três partidas em casa).

image

Apesar das últimas rodadas com aproveitamento de apenas 25%, como visitante o Goiás vem melhorando e muito o seu aproveitamento. Em contrapartida o Palmeiras vem perdendo a fama de melhor mandante do campeonato. Já considerando as zonas da tabela, o Goiás mantém um aproveitamento médio contra times do topo da tabela, já o Palmeiras não costuma se dar bem contra times na zona intermediária.

image

Ambos os times tem desempenho semelhante nesse quesito, entretanto como mandante o Palmeiras costuma fazer praticamente o dobro de gols que o Goiás. A única certeza é que esse duelo promete ser um jogo recheado de gols.

PROJEÇÃO DE GOLS:

Goiás - Marcados: 2,75 / Sofridos: 2,0
Palmeiras - Marcados: 2,75 / Sofridos: 3,5

RESULTADOS PROVÁVEIS:

Palmeiras 2 x 3 Goiás (12,5%)
Palmeiras 2 x 4 Goiás (31,25%)
Palmeiras 3 x 3 Goiás (18,75%)
Palmeiras 3 x 4 Goiás (37,5%)

PALPITE:

Palmeiras 3 X 1 Goiás

CURIOSIDADE:

Após a vitória do Goiás sobre o Grêmio (1 X 2 em pleno estádio Olímpico), o Palmeiras iniciou a arrancada rumo ao topo da tabela, reduzindo a diferença que era de seis pontos até zero, assumindo a liderança, que infelizmente conseguiu manter por apenas duas rodadas, até o empate com o Figueirense.

Nenhum comentário: